segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Night Run – eu fui!!!

Preciso deixar registrado aqui neste cantinho toda a emoção que vivi no sábado, dia da primeira corrida da minha vida. Acho que depois desse dia eu nunca mais serei a mesma. Sério!

A Night Run não foi apenas uma prova de corrida de rua. Posso afirmar que foi um grande aprendizado, uma lição de vida.

Foi com ela que descobri que consigo me superar, que eu sou muito mais forte do que eu imaginava e que com disciplina posso chegar onde eu quiser.

Cheguei ao Anhembi faltando muito pouco para a prova começar. Como estava meio nervosa, meu marido lindo resolveu me acompanhar nos 5k e depois ainda correu os 10k (que saiu 1h depois).  


Maridão queria ir bem pra frente, mas eu fiquei com receio, já que minha meta não era correr todo o percurso, daí decidimos largar no meio.

Já na contagem regressiva para a largada fiquei toda arrepiada e muito feliz por estar participando do meu primeiro desafio.

Começamos correndo devagar, ou melhor, num trote. Não queria me desgastar tanto no início. Quando passamos a placa do primeiro km já fiquei feliz, pois ainda não tinha parado nenhuma vez. Daí veio a placa do segundo km e eu ainda no pique. No posto de água peguei um copo e enquanto bebia fui andando rápido – devo ter andado menos de 50m e logo voltei a correr. Quando vi a placa do terceiro km nem acreditei. Foi aí que comecei a achar que iria conseguir chegar dentro da minha meta que era sub 40’. No quarto km eu ainda estava correndo. Olhei pro meu marido, que ficou bem ao meu lado em todo o percurso, e perguntei “é sério que estou correndo tudo isso?”. Juro que não acreditava. Andei mais uma vez bem rápido só para tomar mais um pouco de água. Quando vi a placa informando que faltavam apenas 300m comecei a andar novamente. O fôlego estava acabando. Devo ter caminhado uns 100m e voltei logo a correr. Queria chegar correndo no final. Quando vi o pórtico de chegada a emoção tomou conta de mim e ao cruzá-la me deu uma vontade imensa de chorar, mas consegui me segurar. Olhei no meu app RunKeeper e estava marcando o tempo de 36’29’’. Nem acreditei. Sei que para quem corre pode parecer muito, mas para mim, que não conseguia correr 2 minutos seguidos é uma grande conquista.

Eu na chegada

Não tenho palavras para descrever o que eu senti durante todo o percurso.



Depois marido teve que sair correndo para colocar o seu chip e ir para a largada dos 10k. Enquanto eu o esperava resolvi entrar na fila da massagem. Estava precisando relaxar um pouco.

O tempo do marido foi de 47’10’’ nos 10k.

Também está me faltando palavras para expressar a importância do marido nesta minha conquista. Sem ele não teria sequer começado a treinar. Ele foi – e é – meu maior incentivador. É ele que me treina, dizendo o que devo ou não fazer. É ele quem me inspira e que me faz querer ser melhor a cada dia.

A minha próxima corrida já está marcada. Será o Troféu Cidade de São Paulo, que acontecerá dia 25/01, dia do aniversário de SP. O percurso será de 6,3k.

Então vamos treinar para este novo desafio!

Um comentário: